No menu items!
24.9 C
São Paulo
domingo, setembro 27, 2020

Mais o que é mesmo rinite alérgica?

Mais Lidas

Ainda precisamos de sites com tantas redes sociais?

Você já tem um site? Já teve problemas por seus contatos não encontrarem ele no Google ou em outro...

Conheça alguns dos destinos mais desejados em São Paulo por turistas!

Como é bom viajar, conhecer novos lugares, novas culturas e costumes! Mas não podemos deixar de conhecer também a...

Aprenda como encontrar seu caminho, um rumo para sua vida

Quais são os seus valores? O que é importante para você? Você está no caminho que sonhou? Ou gostaria...

Rinite alérgica é a reação exagerada do organismo quando em contato com determinados elementos. A forma mais comum de controlar a manifestação da doença é evitar a exposição ao que pode causa-la.

Os causadores da rinite alérgica são chamados de alérgenos. Entre os mais comuns estão a poeira, os ácaros, os fungos, o pólen, produtos de limpeza, alguns alimentos como pimentas e derivados do leite, alguns cheiros fortes como perfumes e tintas, fumaça de cigarro, animais domésticos, poluição e até mesmo mudanças de temperatura podem desencadear crises de rinite alérgica. Embora ela seja mais frequente no outono ou no inverno, as crises podem ocorrer em qualquer época do ano.

A doença está presente com sintomas mais leves ou mais agudos em 10% a 30% da população. Ela é uma doença hereditária, embora os pais possam não ter sintomas, a criança ainda pode desenvolvê-la. A rinite alérgica não tem uma idade certa para se manifestar, é uma doença crônica, e até o momento não tem cura.

Sintomas, como são terríveis! 

Os sintomas mais marcantes da rinite alérgica são a obstrução nasal, a coriza, coceiras nos olhos, nariz e garganta, vermelhidão e lacrimejamento nos olhos, muitos espirros. O paladar e o olfato também podem ficar comprometidos. Dor de cabeça e indisposição também podem ocorrer.

Para evitar as crises de rinite alérgica é importante sempre fazer higiene nasal, manter a casa sempre limpa e arejada! Use mascaras para fazer a limpeza e panos úmidos para retirar o pó da casa, evite vassouras, evite carpetes, tapetes, almofadas e cortinas de tecido pois são locais que podem juntar poeira, evite alimentos que já desencadearam alguma crise e faça atividades físicas. Não permita que seus animais de estimação subam em sua cama e busque mantê-los limpos e saudáveis já que pesquisa indicam que o contato com gatos e cães melhoram o sistema imunológico.

Nunca se automedique, consulte sempre seu médico, só ele pode indicar os melhores meios para evitar as crises de rinite alérgica, como medicamentos para aliviar os sintomas e vacinas anti-alérgica para tratamento e diminuição da sensibilidade aos alérgenos.

O diagnóstico de rinite alérgica é feito por um otorrinolaringologista ou um alergologista. O médico pode diagnosticar a rinite alérgica através de históricos, exame físico e testes de alergia. Dessa forma são identificados os elementos que causam a rinite alérgica e os melhores tratamentos. O tratamento da rinite alérgica é importante, pois seu descontrole pode levar a mais doenças como a sinusite e a asma.

O que fazer para evitar crises de rinite alérgica?

Algumas dicas abaixo foram usadas e testadas ao longo dos anos por inúmeras pessoas, inclusive esse que escreveu o texto, coisas simples, mas que fazem a diferença na vida das pessoas que sofrem com esse mal.

  • Beba água, sempre, todos os dias!
  • Evite o stress a qualquer custo. Mantenha se calmo e busque as melhores soluções tranquilamente durante as adversidades que a vida apresenta.
  • Consuma a mistura de tempero com açafrão da terra (cúrcuma) com pimenta do reino, em suas refeições. Essa combinação poderosa é anti-inflamatória  e ajuda a combater os sintomas da alergia.
  • Busque não tomar banho muito quente e demorado.
  • Fique longe do leite e seus derivados.
  • Evite fumaça de cigarros ou qualquer outra.
  • Mantenha o nariz sempre limpo. Nunca se esqueça de fazer a limpeza nasal, uma ótima maneira é com soro fisiológico.
  • Evite qualquer coisa com cheiro forte como produtos de limpeza, perfumes e tintas entre outros.
  • Tome sol, ou consuma suprimentos de vitamina D, se ela estiver baixa.
  • Evite roupas com tecidos que juntam poeira, e não use nada que está a muito tempo no guarda-roupas sem lavar antes.
  • Viva em um ambiente limpo, não acumule coisas que juntam pó em casa.
  • Sempre que puder frequente lugares arejados.
  • Nunca se automedique, não use remédios sem o consentimento do seu médico.

Últimas Publicações

Ainda precisamos de sites com tantas redes sociais?

Você já tem um site? Já teve problemas por seus contatos não encontrarem ele no Google ou em outro...

Conheça alguns dos destinos mais desejados em São Paulo por turistas!

Como é bom viajar, conhecer novos lugares, novas culturas e costumes! Mas não podemos deixar de conhecer também a nossa própria cidade, e os...

Aprenda como encontrar seu caminho, um rumo para sua vida

Quais são os seus valores? O que é importante para você? Você está no caminho que sonhou? Ou gostaria de mudar o rumo da...

Mas o que é mesmo Inteligência artificial?

Inteligência artificial, conhecida por sua sigla IA ou na sigla em inglês AI - artificial intelligence, além de ser um campo de estudo acadêmico,...

Alimentos comuns que podem estar te matando

Antigamente nossos antepassados precisavam se esforçar muito para conseguirem alimentos, muitas vezes arriscando a própria vida! Hoje em dia, a obesidade já mata mais...

Mais publicações como essa