21.5 C
São Paulo
terça-feira, abril 30, 2024

Aprenda como encontrar seu caminho, um rumo para sua vida

Mais Lidas

Quais são os seus valores? O que é importante para você? Você está no caminho que sonhou? Ou gostaria de mudar o rumo da sua vida? Se quisesse mudar sua vida, o que te impede?

Vamos partir do ponto que você queira atingir algum objetivo, isto é, deseja chegar a algum lugar! Se não quiser chegar a nenhum lugar então basta ficar onde está! É aquela máxima que o GPS só pode te mostrar o caminho, se você indicar onde está, e definir um ponto de chegada.

Ainda sobre saber para onde ir, temos um famoso trecho de “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carrol. No diálogo Alice pergunta ao gato qual caminho deveria tomar! O felino logo pergunta para onde ela gostaria de ir, ela diz que não sabe, que está perdida, que o caminho não importa muito. Então o bichano responde que não importa o caminho que ela escolher, que para quem não sabe onde quer ir, qualquer caminho serve.

Como encontrar um caminho?

Você pode ler um montão de livros, pode fazer um montão de cursos e até pode jogar na moeda qual caminho escolher! A verdade é que você só vai chegar a algum lugar se quiser muito, se esse for o seu desejo mais intenso, então não adianta definir um rumo que foi escolhido por outras pessoas.

A única forma de você realmente transformar a sua vida, se quiser é claro, e chegar onde quer de fato, é conhecendo a si próprio! Pode parecer uma afirmação boba, mas esse é o princípio básico para a mudança. Você deve se conhecer bem, pensar na sua vida inteira até aqui, e então, analisar e refletir sobre tudo que gosta.

Para definir um caminho e ter forças para buscar atingi-lo é preciso definir o rumo mais certo possível! Você até pode mudar o caminho no meio da trajetória, se assim desejar, mas não se arrependerá de ter tomado aquela decisão.

Saber o que gosta, o que te faz bem é essencial para escolher o melhor caminho possível! Sua jornada começa bem se escolher um objetivo alinhado às coisas que te fazem bem.

Só se conhecendo bem, analisando e refletindo muito sobre as coisas que gosta, é que poderá começar a compreender o caminho que deverá seguir para conquistar a sua transformação.

Atingir o impossível e conquistar o objetivo!

Você pode conseguir o que quiser! Pode melhorar, mudar, conquistar e ter sucesso em qualquer coisa como: empregos, relacionamentos, negócios, saúde, finanças, educação, hobbies, viagens… Você pode chegar a qualquer lugar que desejar! Para começar basta apenas saber realmente quem é você, e decidir o que quer do fundo do seu ser e cair de cabeça nisso.

A questão é que normalmente os comportamentos das pessoas contradizem seus objetivos. Pode ser difícil mudar, pode ser doloroso adotar novos comportamentos, por isso é necessário ter o objetivo acima de tudo. Você pode ter vários objetivos, desde que eles não sejam contraditórios entre si, se isso acontecer, você vai se auto sabotar!

Veja, se você pensar em um objetivo e já aceitou que é impossível, então esqueça, não vai conseguir! Se você acha que é possível, então busque as ferramentas necessárias para conquistar esse sonho. Não se anule, busque se superar, e se o objetivo for maior que você agora, estude e trabalhe duro para crescer e ficar maior que ele!

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas Publicações

Reivindicando o Poder Pessoal: Uma Jornada através de ‘Não Se Deixe Manipular Pelos Outros’ de Wayne Dyer

Em um mundo repleto de influências externas e pressões sociais, a linha entre ser autêntico e ceder à manipulação...
- Propaganda -spot_img

Mais artigos como este

- Propaganda -spot_img