26.6 C
São Paulo
sexta-feira, abril 26, 2024

Ainda precisamos de sites com tantas redes sociais?

Mais Lidas

Você já tem um site? Já teve problemas por seus contatos não encontrarem ele no Google ou em outro buscador? Ao trocar cartões de visita com alguém que acabou de conhecer, você ficaria tranquilo e confiante se essa pessoa digitar o seu endereço no navegador e entrar nas suas páginas?

Nos acostumamos a dizer aqui que um site desatualizado, fora dos padrões de qualidade que o mercado exige é como um terno desalinhado. Ou uma camisa amassada, um sapato sujo. Não há problemas em não se vestir bem, as vezes, o problema é quando você vai a uma reunião, ou quando vai tentar prospectar ou vender algo assim.

Ter um site desatualizado passa uma imagem negativa para aqueles com quem você deseja manter um relacionamento profissional. Imagine que um possível cliente não consiga entrar em contato com você. Ou assinar sua lista de e-mail, ou ter dificuldades para ver seu conteúdo e acabar desistindo de segui-lo?

Mas e as redes sociais não substituem um site?

Não! A resposta é essa, simples assim. As pessoas que estão nas redes sociais podem segui-lo, comentar suas postagens, mas você não tem os dados delas, as redes sociais possuem esses dados, não você. No LinkedIn você pode baixar das pessoas com as quais você está conectado, mas já tentou fazer isso com as pessoas que seguem a página do seu negócio?

As pessoas seguem você em suas redes sociais mas você não tem o contato delas de verdade. A redes sociais possuem os contatos dos usuários. O que você pode fazer é investir nessas redes socais e divulgar para públicos segmentados, mas não diretamente, não pode mandar um e-mail para alguém que tem interesse na sua oferta.

Vamos pensar um pouco mais longe, só um pouco. E se a rede social, por qualquer motivo que seja, excluir sua conta ou sair do Brasil? Pode parecer improvável, mas a verdade é que não é impossível você perder sua conta por qualquer motivo ou coisa que a rede entenda que violou suas diretrizes. Sobre sair do Brasil, em um momento em que as pessoas fazem mais pressão política, também com a polarização, espalhamento de fake news, entre outras coisas… Não é impossível imaginar uma decisão de um STF ou alguma outra instância proibindo uma rede de operar no país, assim você perde todos seus seguidores.

Qual a solução para meu negócio online prosperar?

A solução não é única e depende de vários fatores como o setor, o tipo de produto e serviço que oferece, o tipo de publico que deseja atingir, suas habilidades, conhecimentos, preferencias pessoais e dinheiro para investir.

Você deve pensar no seu site como se fosse seu escritório online. Com esse pensamento, você deve agregar todas as suas redes sociais dentro dele. Você também tem a possibilidade de vender produtos dentro do site. Ou apenas usar seu espaço online como um cartão de visitas para que entrem em contato com você, ou para mostrar seu portfólio, seus serviços. Um site é o local ideal para você publicar seus conteúdos, seus artigos, vídeos, áudios… Você pode ter um lugar para captar os e-mails dos seus visitantes e poder enviar e-mails com as suas novidades, para criar relacionamento com suas novas postagens, e até oferecer seus produtos.

As redes sociais não substituem um site para quem deseja ter a presença de seu negócio online. Elas complementam e possibilitam que os conteúdos publicados no seu espaço sejam consumidos e compartilhados em outros locais, as redes sociais agregam, não substituem.

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas Publicações

Reivindicando o Poder Pessoal: Uma Jornada através de ‘Não Se Deixe Manipular Pelos Outros’ de Wayne Dyer

Em um mundo repleto de influências externas e pressões sociais, a linha entre ser autêntico e ceder à manipulação...
- Propaganda -spot_img

Mais artigos como este

- Propaganda -spot_img